IR +353 89 947 9131 BR +55 48 99983-7300 [email protected]

Vamos para Malta? Conheça a ilha que encanta os intercambistas brasileiros!

Fazer intercâmbio já é bom, mas fazer intercâmbio em Malta é sensacional. Conheça melhor o que essa ilha oferece aos intercambistas brasileiros e do mundo todo.

Vem com a gente!

Valetta, capital de Malta

Clima de Malta:

A ilha de Malta fica ao sul da Itália, ela é um arquipélago de ilhas, com um total de 5, onde apenas 3 são habitadas, no caso Malta, Gozo e Comino. Suas praias são um dos motivo de muita gente deixar o Brasil para passeio e estudo. Por conta do clima ameno, pouca chuva, o pessoal faz da praia sua segunda casa.

Por ser uma ilha de 240km², quase não há diferença na temperatura da ilha como todo.

Para você ter uma ideia, é possível percorrer a ilha de Gozo e Comino em menos de 24 horas, a pé. Isso mesmo!

A capital de Malta, Valeta, é igualmente pequena. Conta com doze ruas paralelas e sete ruas perpendiculares, para uma população de 6 mil habitantes. Dá para conhecer quase todo mundo.

Apesar do clima gostoso e constante, de Malta, ele não chega perto do calor do Brasil. A temperatura fica durante todo o ano, em torno de 24ªC.

Lá, primavera e verão são basicamente a mesma coisa e o inverno e outono também. Basicamente Malta, neste aspecto, lembra o Brasil. Parece ter apenas duas estações.

As chuvas dão as caras em maio e agosto. No inverno é possível encontrar temperaturas de 9ªC. Super de boa, não é?

Malta, a ilha do Mediterrâneo.

Moeda de Malta:

Malta está localizada no continente europeu. O país entrou na União Europeia no ano de 2004.

Basicamente sua economia é fundamentada em indústrias, no comércio e no turismo.

Em 2008 a moeda que passou a valer foi o euro. Antes disso a moeda vigente no país era a Libra Maltesa.

A taxa cambial da moeda Libra Maltesa era bastante baixa comparada ao Euro, e isso era visto como uma barreira na hora da realização de trocas comerciais.

Para quem pensa em estudar em Malta, saiba que seu custo de vida é bastante acessível.

Preço alimentação:

Tanto o fast food como refeições tradicionais do país, podem ter um preço bem mais em conta do que muitas vezes encontramos no Brasil. Isso acontece em boa parte da Europa.

Preço transporte:

Essa informação pode te deixar um pouquinho chocado. Você sabia que o preço do transporte em São Paulo pode chega a ser 27% mais caro do que em Malta? É isso mesmo que você leu. Um vale mensal de transporte custa em média R$182 reais, na capital Maltesa, o mesmo tipo de transporte custa 27 euros. Faça as contas!

Valetta: a capital da ilha.

Lugares para conhecer em Malta:

Se você se encantou por Malta até aqui, agora vai morrer ainda mais de amores por essa ilha.

Preparamos 4 lugares que você não pode deixar de ir, caso decida embarcar em um intercâmbio nesse lugar!

Confira.

Blue Lagoon – Ilha de Comino:

Esse lugar é inacreditável. Se busca uma paisagem paradisíaca, não pode deixar de dar um pulo aqui e se deslumbrar com as águas da Blue Lagoon.

O acesso é feito por meio de um barco que sai de Sliema.

Aqui você pode nadar, mergulhar e praticar snorkel. A areia é branca e a vista incrível.

Blue lagoon

Templo Hypogeum:

O tempo hypogeum atrai muitos turistas por seu viés histórico. Ele é um cemitério de 500 metros quadrados e é o único templo subterrâneo e pré-histórico do mundo. Já bateu a curiosidade né? Pois não fique só na vontade. Se vier para Malta, visite-o. Não vai se arrepender.

Ah, um detalhe: é necessário reservar o passeio com antecedência.

Ilha do Gozo:

E falando em beleza, essa ilha é a segunda ilha mais importante e mais bela, com paisagens incríveis, composta por igrejas, vilas e piscinas naturais. Aqui você encontra a catedral, a cidadela e a Igreja de São Jorge. É bem bacana.

Valetta:

A capital da ilha de malta chama-se Valetta. Nela você poderá dar uma volta na história da Segunda Guerra Mundial, através do Museu da Guerra.

Além do museu, a parte artística é bem aflorada, já que nela você encontra um dos teatros mais antigos da europa, o Teatro Manoel.

A capital é tão rica em história, cultura e diversidade que não é para menos que foi declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Ficou interessado em conhecer Malta? É só encaminhar um e-mail para [email protected]  que iremos passar todos os detalhes dessa experiência!

Até a próxima!

Leave a Reply